(47) 3046-0111 (47) 99633-0115 | (47) 99633-0116
atendimento@bemimoveis.com

Notícias

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE LAZER NOS PRÉDIOS

Entenda a importância da área de lazer nos prédios

É claro que quando começamos a pensar em comprar um imóvel, alguns dos itens mais importantes acabam sendo a metragem do lugar,  a localização, o valor total do investimento, vagas de garagem e se compramos pronto ou na planta. Contudo, existem outros itens importantes. A área de lazer é um destes e vem de destacando em muitos casos, especialmente pela sua importância na vida das famílias modernas.

Sim, o espaço de convivência já é um fator decisivo em muitas escolhas, e hoje nós preparamos este post para explicar melhor o porquê deste espaço ser tão importante. Vejamos:

ÁREA DE LAZER É TRANQUILIDADE PARA OS PAIS E SEGURANÇA PARA AS CRIANÇAS

Atualmente, um dos principais fatores que levam as famílias a escolherem morar em apartamento é a segurança. Dentro dos limites do condomínio, as crianças podem brincar tranquilamente sem que os pais precisem se preocupar.

Claro, é sempre bom ter a supervisão dos adultos nas diferentes brincadeiras, mas os riscos externos como violência ficam sempre do lado de fora.

DIVERSÃO SEM TER QUE PEGAR TRÂNSITO

Principalmente para quem mora em grandes cidades, o trânsito é um assunto cada vez mais crítico e é bem difícil conseguir fugir dele, mesmo nos finais de semana.

Então esse acaba sendo um ponto importante na hora de preferir morar em prédio, já que você pode se divertir com a família inteira tendo apenas que pegar o elevador ou alguns lances de escada.

Mesmo que você não seja um frequentador assíduo da pracinha ou da piscina do condomínio, só de ter essa opção você já vai se sentir mais confortável e tranquilo.

ESPAÇO PARA FESTAS E CONFRATERNIZAÇÕES

Com um planejamento impecável, a área de lazer de um prédio normalmente oferece salões de festas e, recentemente, cozinhas gourmet para que você não tenha que se preocupar com a locação das suas festas.

É só reservar o espaço com antecedência e se jogar na preparação dos comes, bebes e na recepção dos convidados. Tudo isso sem ter que pagar um aluguel absurdo, se preocupando apenas com a taxa de limpeza por evento.

TODA A MANUTENÇÃO INCLUSA NO VALOR DO CONDOMÍNIO

Esse é um item importante para quem não teria tempo para cuidar de tudo se morasse em uma casa. Em um prédio, além de existirem muito mais opções de lazer, você não precisa se preocupar se a piscina estará limpa quando quiser usar ou se a grama estará sempre cortada.

Todos os gastos de manutenção estarão inclusos na taxa do condomínio, que, dividida entre outros vizinhos, acaba saindo bem mais em conta do que manter tudo isso em uma casa.

QUANTO MAIS ATRATIVOS, MAIS VALORIZADO FICA SEU IMÓVEL

Sabemos que ninguém compra um apartamento pensando em vendê-lo – a não ser os investidores, claro -, mas todos esses atrativos a mais valorizam muito o imóvel.

Se você comprar um apartamento adequado para um casal, por exemplo, e depois de alguns anos os filhos começarem a chegar, talvez você queira trocar o seu imóvel por um novo lar, e é nessa negociação que você irá sair em vantagem.

Se você gostou dessas dicas sobre a área de lazer de prédios, assine a nossa newsletter para acompanhar os próximos posts!



 

DECORAÇÃO DE APARTAMENTO PEQUENO: CONHEÇA TRUQUES E DICAS

Decoração de Apartamento Pequeno: conheça truques e dicas

Os novos hábitos e arranjos familiares têm aquecido a procura por imóveis pequenos, e em função disso, cada vez mais pessoas têm realizado o sonho da aquisição do primeiro imóvel. A oferta de apartamentos de 30 a 60 m² está em alta, então é hora de aproveitar o momento para adquirir um apartamento compacto e decorá-lo com muito estilo.

No entanto, os apartamentos pequenos exigem um planejamento maior e uma melhor otimização dos espaços na hora de decorar. Quanto menor os espaços, maior é o desafio! Então, para ajudar você a decorar o seu novo apartamento, preparamos este artigo com algumas dicas e truques para decoração do imóvel.

1. INTEGRE OS ESPAÇOS

A sala e o quarto integrados podem ser delimitados com estantes vazadas, que além de funcionarem como divisórias, são também muito decorativas. E você ainda pode criar uma bancada giratória para a TV, para que ela possa ser vista nos dois ambientes.

2. CAPRICHE NA ILUMINAÇÃO

Grandes janelas de vidro e cortinas leves favorecem a luz natural. Para a iluminação noturna e ambientes mais escuros, abuse de balizadores embutidos que não ocupam espaço e dão efeito aconchegante.

3. AMPLIE OS AMBIENTES COM ESPELHOS E CORES

Espelhos dão profundidade e amplitude, podem ser usados em uma parede inteira ou de frente para uma janela. Você pode obter o mesmo efeito de ambiente ampliado pintando uma parede de fundo em um tom mais claro e as paredes laterais de uma cor mais forte.

4. OTIMIZE ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

No quarto dá para instalar uma bancada de estudos ou de trabalho aproveitando o peitoril da janela. Prefira tablets e notebooks que não ocupam tanto espaço e podem ser carregados mais facilmente quando você precisar.

5. APROVEITE TODOS OS ESPAÇOS

Abuse das prateleiras suspensas que não ocupam espaço para acomodar livros, DVDs e álbuns de fotos. As camas com gavetas ou camas baú são muito úteis para guardar roupas de cama e travesseiros, abrindo mais espaço nos armários.

6. FAÇA ESTANTES SOB MEDIDA

Quanto mais alto é o pé direito, mais espaço você tem para planejar estantes e armários. Deixe para guardar na parte mais alta apenas o que não for usar no dia a dia. Aproveite o vão da escada e crie uma estante ou armário para guardar louças.

7. ABUSE DOS MÓVEIS QUE SE TRANSFORMAM

Existem no mercado móveis inteligentes que ocupam pouquíssimo espaço e se transformam praticamente em outro móvel. Há sofás que viram beliches e mesas laterais com compartimentos e nichos que podem acomodar bebidas, livros e revistas, além de muitas outras opções.

8. ADOTE UMA COZINHA COMPACTA E FUNCIONAL

Na cozinha, opte por uma torre de cocção, pois é uma ótima solução para abrigar o forno micro-ondas e o forno elétrico. Mesinhas retráteis podem ser recolhidas após o uso, e se a cozinha for integrada à área de serviço, acople ao armário espaços para acomodar rodos, baldes e vassouras.

As cozinhas lineares permitem a instalação de um cooktop na mesma bancada, o que possibilita o aproveitamento dos espaços sob a pia para armários e gavetas.

Lembre-se que móveis planejados precisam ser executados por um bom profissional.  Muitas lojas especializadas e shoppings oferecem serviços gratuitos de arquiteto ou decorador. E com as nossas dicas para decoração de apartamento pequeno, o resultado será fantástico! Então, o que está esperando? Mãos à obra!

Você tem boas ideias para decorar espaços menores? Sua opinião será muito bem-vinda. Comente no post!

 
Total de notícias: 0
 Listando de 0 até 0 no total de 0 notícias
 
 
icone-whatsapp 1

www.bemimoveis.com © 2020. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias